V séculos, 6 continentes uma viagem para o mundo

O Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães, 500 anos depois da data de início da primeira viagem de circum - navegação, não poderia deixar de se envolver com este feito em homenagem ao seu patrono e a toda a gesta universal dos descobrimentos.

Inseridos no espírito da viagem, várias iniciativas estão em agenda para que tão assinalável acontecimento seja lembrado com a pertinência que merece nos tempos atuais.

Entre as diversas actividades que este Agrupamento de Escolas irá desenvolver, destacamos este mês, dia 30 de Setembro, a actividade “ V séculos, 6 continentes uma viagem para o mundo” enquadrada nas celebrações dos V séculos da primeira viagem e no projecto LER+Qualifica do Plano Nacional de Leitura.

O evento contará com uma representação do TEF (Teatro Experimental Flaviense) sobre a saga do navegador português Fernão de Magalhães, seguida de uma palestra proferida pelo Senhor Capitão Tenente Ricardo José Sá Granja, Oficial de Marinha, que integrará a tripulação do Navio Escola Sagres da Marinha Portuguesa na sua 4ª volta ao mundo e que partirá de Lisboa no início do próximo ano.

Atividade: “V séculos, 6 continentes uma viagem para o mundo”
Data: 30 de setembro 2019
Hora: 20:30
Local: Escola Secundária Fernão de Magalhães
Participação: Aberto à comunidade em geral.

Copyright © 2006-2019 Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães