Normas de funcionamento da ação social escolar

1. O horário de funcionamento destes serviços deve estar exposto em local visível junto às suas
instalações.
2. Compete ao assistente técnico na área da ação social:
a) Receber com cortesia e eficiência todos os utentes;
b) Prestar todos os esclarecimentos e informações pretendidas no âmbito das suas funções;
c) Participar em serviços ou programas organizados pela escola que visem prevenir a exclusão escolar
dos alunos;
d) Organizar e assegurar a informação dos apoios complementares aos alunos, associações de pais,
encarregados de educação e professores;
e) Participar na organização e supervisão técnica dos serviços do refeitório, bufete e papelaria e
orientar o respetivo pessoal, sem prejuízo das dependências hierárquicas definidas na lei aplicável;
f) Organizar os processos individuais dos alunos que se candidatem a subsídios ou bolsas de estudo;
g) Participar na organização dos transportes escolares;
h) Desenvolver as ações que garantam as condições necessárias de prevenção do risco, proceder ao
encaminhamento dos alunos, em caso de acidente, e organizar os respetivos processos;
i) Colaborar na seleção e definição dos produtos e material escolar, no processo de orientação de
consumo.

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