SPO

Gabinete de Informação e Apoio ao Aluno

Informa-se toda a comunidade educativa de que já se encontra em funcionamento o Gabinete de Apoio ao Aluno, em colaboração com a UCC (Unidade de Cuidados à Comunidade) de Chaves. Com este gabinete pretende-se esclarecer dúvidas, encaminhar e resolver problemas relacionados com a saúde, nomeadamente com a sexualidade, a nutrição e o consumo de substâncias nocivas.
A ele podem dirigir-se alunos, pais e/ou encarregados de educação, professores e assistentes operacionais, sempre que tiverem dúvidas e/ou problemas relacionados com as temáticas acima referidas.
A Coordenadora do PES
(Cristina Santos)

Serviços de Psicologia e Orientação (SPO)

Os serviços de psicologia e orientação (SPO), criados pelo Decreto-Lei nº 190/91, de 17/05, são unidades especializadas de apoio educativo, integradas na rede escolar, que asseguram o acompanhamento do aluno, ao longo do processo educativo.

Domínios específicos de intervenção

Apoio psicológico e psicopedagógico.
Orientação escolar e profissional (OEP).
Apoio ao desenvolvimento do sistema de relações na comunidade escolar.

Localização

Este serviço dispõe de um gabinete de atendimento, localizado no R/C, junto ao gabinete dos Diretores de Turma

Quem pode recorrer ao SPO?

O serviço de psicologia e orientação destina-se aos alunos (do pré-escolar ao secundário), professores, funcionários, pais e encarregados de educação

Como pode recorrer ao SPO?

GIAA - Gabinete de Informação e Apoio ao Aluno

Informa-se toda a comunidade educativa de que já se encontra em funcionamento o Gabinete da Educação para a Saúde, em colaboração com a UCC (Unidade de Cuidados à Comunidade) de Chaves. Com este Gabinete pretende-se esclarecer dúvidas, encaminhar e resolver problemas relacionados com a saúde, nomeadamente com a sexualidade, a nutrição e o consumo de substâncias nocivas à saúde, tais como álcool, tabaco e outras drogas.

O Gabinete funcionará à segunda-feira, quinta-feira e sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 16h00, à quarta-feira, das 15h00 às 16h00, e a ele podem dirigir-se alunos, pais e/ou encarregados de educação, professores e assistentes operacionais, sempre que tiverem dúvidas e/ou problemas relacionados com as temáticas acima referidas.

A Coordenadora do PES
(Cristina Santos)

Páginas

Copyright © 2006-2018 Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães