O RANKING DAS ESCOLAS 2011

No dia 15 do corrente mês, os "media" portugueses publicaram mais uma vez o ranking das escolas referente aos exames nacionais realizados em 2011.
Como é sabido, cada jornal utiliza critérios diferentes, que conduzem necessariamente a posições diferentes no ranking geral das escolas.
Independentemente desses critérios, é com orgulho que verificamos que a nossa escola fica posicionada, a maior parte das vezes, nas 50 primeiras do ranking geral, uma vez que, na tabela das escolas secundárias públicas, a Escola Secundária Fernão de Magalhães posicionou-se, nos dois últimos anos, em 6.º e em 9.º lugar, segundo o jornal PÚBLICO.
Apresento em anexo uma grelha de resultados referente aos cinco últimos anos, tendo por fonte três jornais - PÚBLICO, JORNAL DE NOTÍCIAS e semanário EXPRESSO.
De referir ainda a boa prestação dos nossos alunos nos exames nacionais às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do 9.º ano.
Em nome da Escola, quero agradecer a toda a COMUNIDADE EDUCATIVA o contributo que tem dado para o sucesso dos nossos alunos. De referir que este sucesso tem sido constante ao longo da vida deste estabelecimento de ensino, já centenário.

O Director
(Fernando Félix de Almeida Castro)

Copyright © 2006-2017 Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães