2017/2018

1º Raid BTT-GPS

O BTT Clube de Chaves, em parceria com o BTT Montalegre e os Agrupamentos de Escolas Fernão de Magalhães e Bento da Cruz, apoiados pelos Municípios de Chaves e Montalegre, vão proporcionar a todos os praticantes de BTT um dia inigualável, com a organização do 1º Raid BTT-GPS.
A primeira edição pretende desafiar os participantes à realização de dois percursos com ida e volta entre as Escolas das duas localidades envolvidas, com orientação feita através de GPS, onde a exigência física será compensada, não só pelo contacto com a natureza e pela exploração da mesma que o BTT nos proporciona, como também pelo companheirismo e amizade que este tipo de eventos oferece.
Os percursos selecionados pretendem percorrer alguns dos melhores trilhos, passando por algumas das mais belas localidades das regiões do Alto Tâmega.

Caminhada Solidária

Caminhar de forma descontraída num entorno natural é um desafio aos sentidos e uma atividade que a maior parte de nós realiza com prazer. Se a esta associarmos a causa solidária, que serve de mote para esta caminhada, estão encontrados os ingredientes para uma manhã de sábado inesquecível!

O grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães convida todos quantos queiram participar na atividade a fazê-lo, na certeza de que no final da manhã do dia 19 de maio a sensação de bem estar será um denominador comum aos participantes.

Sugere-se a utilização de calçado desportivo e roupa confortável.

Agradecemos a sua participação.

Até lá.

O grupo de Educação Física

A lista de inscritos pode ser consultada aqui.

Por uma questão de logística solicitamos a sua inscrição através do preenchimento do formulário que se segue.

Regulamento - 7º Roadbook BTT Fernão de Magalhães

Regulamento:

1. A organização da atividade está a cargo do Grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães com o apoio do BTT Clube de Chaves e denomina-se “7º Road-book BTT Fernão de Magalhães”.

2. Poderão inscrever-se atletas de ambos os sexos com idade superior a 16 anos, impreterivelmente até dia 19 de março de 2018, em http://www.aefm.pt/

3. Não são aceites inscrições após as 23h00 do dia 19 de março de 2018.

4. As inscrições poderão ser efectuadas em equipas de 1 ou 2 elementos.

5. A validação das inscrições (pagamento) e o levantamento dos kits de participação (Dorsal + suporte) poderão ser efetuados durante a semana que antecede a atividade na Escola.

6. O valor da inscrição é de 6 balizas +10 (c/ jantar).

7. O valor da inscrição inclui: roadbook, frontal e seguro da atividade.

7º Roadbook BTT Fernão de Magalhães

A par de outros eventos/provas que já vêm sendo tradição desta casa, no dia 24 de março do presente ano realizar-se-á mais uma edição do tão esperado Roadbook.

Lançamos o repto de participarem nesta prova de BTT cujas características tão peculiares nos parecem ser argumentos mais que suficientes para um dia de atividade inolvidável.

Aos interessados solicitamos o preenchimento e envio do formulário que se encontra no seguimento deste texto.

Em anexo encontra-se também o regulamento, o programa da atividade e o gráfico da altimetria do percurso.

Caminhada Solidária

A par do que vem sendo feito nos últimos anos, no próximo dia 25 de novembro o Grupo de Educação Física, o Projeto de Educação para a Saúde (PES) e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens organizam mais uma Caminhada Saudável.

Com um trajeto surpresa mas que acreditamos ser do seu agrado percorreremos 12 quilómetros de trilhos em grande parte acompanhados de natureza.

Na certeza de que desfrutará da caminhada, convidamo-lo a participar solicitando que preencha o formulário que se segue.

A lista de inscritos pode ser consultada aqui.

Agradecemos a sua participação.

Até lá.

O grupo de Educação Física e a equipa do PES

Copyright © 2006-2018 Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães