Regulamento - II Raid BTT Fernão de Magalhães

  1. A organização da actividade está a cargo do Grupo de Educação Física da Escola Secundária Fernão de Magalhães e denomina-se “II Raid BTT Fernão de Magalhães”.

  2. Poderão inscrever-se atletas de ambos os sexos com idade superior a 12 anos até dia 12 de Maio de 2009, em http://adsl.esb3-fernaomagalhaes.edu.pt/mexe_te/.

  3. O valor da inscrição é:

    Participantes

    Actividade

    Activ. + Almoço

    Escolas

    Grátis

    7,50 bikes

    Outros

    2,50 bikes

    10 bikes

  4. Aos menores de idade (<18 anos) é exigida uma declaração dos pais ou encarregados de educação a autorizar a sua participação.

  5. O valor da inscrição inclui: t'shirt alusiva à actividade, dorsal, reforço alimentar ao longo do percurso e almoço (caso se inscrevam para o mesmo).

  6. A actividade não possui cariz competitivo, contudo para a Maratona, existirá no final um registo da ordem de chegada dos participantes bem como dos seus tempos de prova.

  7. Todos os participantes deverão respeitar e seguir o itinerário marcado pela organização e atender aos conselhos e indicações por parte da organização.

  8. Os dois percursos seleccionados percorrerão trilhos, caminhos rurais e estradas do concelho de Chaves e terão diferentes extensões e graus de dificuldade. Estes percursos designar-se-ão Passeio e Maratona e terão de extensão 25 e 50 km respectivamente, estando os mesmos abertos à passagem de outro tipo de veículos, pelo que todos os participantes devem respeitar as regras de circulação em vias públicas, tendo especial atenção no cruzamento de algumas vias principais.

  9. O dorsal fornecido pela organização deverá estar sempre visível na parte dianteira da bicicleta.

  10. Os percursos serão em linha e estarão fitados na sua totalidade. Será utilizada sinalética especial em locais julgados convenientes pela organização. Serão disponibilizados números de contacto, para o caso de necessidade de contacto com os elementos da organização da actividade.

  11. Durante o percurso existirão diversos postos de controlo, não sendo a sua localização conhecida dos atletas. Só aos atletas que tenham efectuado todos os controlos será atribuído o tempo realizado.

  12. É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante toda a extensão do percurso.

  13. Toda a conduta considerada anti-desportiva e/ou anti-ambiental implicará a exclusão do infractor e a impossibilidade de se inscrever em futuras edições da actividade.

  14. Não serão atribuídos prémios pelas classificações obtidas, contudo serão sorteados prémios de participação por todos os participantes.

  15. A organização não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos durante a realização da prova.

  16. A participação nesta actividade pressupõe o aceite incondicional de todas os pontos do presente regulamento.

  17. Os casos omissos ao presente regulamento serão analisados e decididos pelos professores organizadores.

 

Copyright © 2006-2017 Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães