CQEP

LER+Qualifica

O Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027) lançou, em parceria com a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP, IP), o programa LER+ Qualifica.

LER+ Qualifica é um programa de leitura e escrita para adultos que frequentam os Centros Qualifica e as escolas a eles associadas e que são desafiados a realizar atividades que, utilizando linguagens várias, revelem a leitura de livros indicados nas listas do PNL2027.

O Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães candidatou-se e foi selecionado para integrar a 1ª fase deste projeto.

A 1ª fase do projeto, a decorrer entre setembro de 2018 e junho de 2019, reúne as 50 entidades que cumprem os critérios previamente definidos e divulgados. 

Desejamos contribuir para que a leitura seja um prazer.

LER faz tão bem!

Logo Qualifica

AnexoTamanho
Ficheiro ler + qualifica.docx69.7 KB

Comissão Técnica

A comissão técnica do CQ AEFM é formada por uma equipa multidisciplinar cuja principal função compete avaliar o percurso efetuado em várias ações de formação e ou nas várias entidades em que o adulto tenha realizado a sua formação, verificando, designadamente, a conformidade do respetivo processo e emitir parecer para emissão do certificado final de qualificações e do diploma.

Equipa

EQUIPA CENTRO QUALIFICA
2018/2019

COORDENADOR
José Daniel de Lemos Ferreira Afonso

TÉCNICOS ORVC
Carla Sofia Melo Nascimento
João Miguel Fernandes da Fonseca
José Amador da Cruz Escaleira
Maria Zélia Fernandes Valoura

FORMADORES – RVCC Básico
António Manuel dos Santos (LC)
Domingos Pires Valente Sevivas Pinho (CE/MV)
José Manuel Batista Vieira (TIC)

FORMADORES - RVCC Secundário
José Amador da Cruz Escaleira (CP)
Manuel Guerra Afonso (STC)
Paulo Jorge Cipriano Leite (STC)
João Miguel Fernandes da Fonseca (CLC)
Susana Cristina Almeida O. Nascimento (LE)

Destinatários

DESTINATÁRIOS DOS CENTROS QUALIFICA

 Os adultos, com idade igual ou superior a 18 anos, que pretendam dar continuidade ao seu percurso de qualificação ou que procurem melhorar a sua situação face ao mercado de emprego;

 Os jovens enquadrados pelo Garantia Jovem, entre os 15 e os 29 anos, que não se encontrem a frequentar modalidades de educação ou de formação e que não estejam inseridos no mercado de trabalho.

Páginas

Copyright © 2006-2018 Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães