Diagnóstico Rápido da Promoção e Educação para a Saúde na Escola

O seguinte questionário, inserido no âmbito do Programa Nacional de Saúde Escolar da DGS e do Programa de Apoio à Promoção e Educação para a Saúde da DGE, pretende determinar as necessidades e as prioridades da comunidade educativa do Agrupamento. As respostas ao questionário permitem identificar o que a escola já faz, o que deve melhorar e qual deverá ser o foco principal do trabalho na Promoção e Educação para a Saúde.

Cada questão tem duas abordagens: a identificação da situação atual da escola e a determinação de um nível de prioridade para a escola:
(1) Situação atual (avaliada em 3 pontos): não implementada; parcialmente implementada; totalmente implementada;
(2) Prioridade (atribui um nível de prioridade numa escala de 3 pontos): não é prioritário; prioridade média; prioridade elevada.

1. Orientação
1.1. A escola tem uma visão geral sobre a saúde e o bem-estar dos alunos (incluindo a saúde física, mental e social).
1.2. A escola tem uma visão geral sobre a saúde e o bem-estar do pessoal docente e não docente (incluindo a saúde física, mental e social).
1.3. A escola tem uma estimativa dos comportamentos de saúde dos alunos segundo a idade e o género (alimentação e atividade física, atividade sexual, consumo de álcool, tabaco, drogas e sobre higiene).
1.4. A escola realizou uma avaliação das necessidades de saúde e bem-estar dos alunos, do pessoal docente e não docente (inquérito ou outro).
1.5. É do conhecimento de toda a comunidade educativa quem é o coordenador da Promoção e Educação para a Saúde.
 
1 1. 2 2. 3 3. 4 4. 5 5. 6 6. 7 7. 8 Concluído
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