Prémio Comunidades Go on

No dia 18 de maio de 2018, a equipa constituída pelos alunos do 11º C do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães, Ana Lia Gonçalves, Artur Carvalho, Cristina Magalhães, Ema Leite e João Gonçalves venceram a fase final do Concurso Comunidades Go on que decorreu em Matosinhos na sede da Super Bock Group.

Como é referido na apresentação do Projeto “Comunidades Go On é um concurso de ideias, estruturado em formato de competição entre equipas, concebido e dinamizado pela Unicer, com o apoio da Smart Value Consulting, com o intuito de promover a educação para o empreendedorismo nas escolas secundárias, junto das comunidades onde a Unicer opera”.

Estiveram presentes equipas das localidades do Porto, Matosinhos, Vila Pouca de Aguiar e Chaves.

O projeto apresentado pelos alunos flavienses consistia na construção de barcos a pedais, que poderiam ser utilizados para turismo de lazer e para recolha de lixo sólido do Rio Tâmega. Neles seriam incorporados painéis solares que alimentariam o uso de tablets, tendo por finalidade efetuar estudos e colheita de dados sobre as condições ambientais do rio.

Os alunos foram premiados com uma viagem à Finlândia a decorrer em setembro próximo e 1000 euros para o Agrupamento.

Agradecemos o apoio e a colaboração da Câmara Municipal de Chaves e da professora de Biologia e Geologia, Maria dos Prazeres Guedes, que acompanhou a equipa que se deslocou a Matosinhos.

Parabéns aos alunos pela sua participação e desempenho!

Copyright © 2006-2019 Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães