Mega Sprinter 2020

Realizado pela primeira vez na pista de atletismo do complexo municipal de Vila Pouca de Aguiar, o projeto “Megas” tem como principal objetivo motivar e sensibilizar os alunos para a prática do Atletismo, apoiando os jovens mais talentosos nesta modalidade, servindo igualmente para apurar os representantes do distrito no Mega Nacional, que se disputa a 27 e 28 de março em Vagos.

O nosso Agrupamento participou nas provas de Mega Sprinter, Mega Km, Mega Salto e Mega Lançamento com um total de 59 alunos de ambos os géneros, nos escalões de infantis A e B, iniciados e juvenis.

Durante a atividade, os alunos demonstraram uma grande motivação, espírito competitivo, entreajuda e companheirismo para com os colegas em prova, assim como uma enorme vontade em querer vencer, superar as suas dificuldades e alcançar novos recordes pessoais, sendo fortemente desenvolvidas as capacidades motoras de correr e saltar. De enaltecer o excelente convívio que se viveu entre a nossa comitiva com os restantes alunos, professores e agentes organizadores da organização. Após uma manhã de intensa atividade, ambas as escolas do Agrupamento conseguiram alcançar prestações dignas à semelhança de há uns anos a esta parte. As melhores prestações alcançadas pela Escola Fernão de Magalhães foram três primeiros lugares e consequente títulos de campeões distritais no Mega Sprinter (Cláudio Mendes, Juvenil com o tempo de 5,05 s.) e no Mega Salto em comprimento (Matilde Gonçalves, Infantil “B” com o salto de 3,45 metros e Margarida Dias, Iniciada, com a marca de 3,98 metros). Esses alunos irão representar o nosso agrupamento e respetiva CLDE de Vila Real e Douro em Vagos nos dias 27 e 28 de março de 2020 nas respetivas provas. Já a Escola Básica de Vidago conseguiu três terceiros lugares no Mega Quilómetro por intermédio de Jéssica Soares (7ºE), Iniciada, com o tempo de 3,53 minutos e no Mega Salto, através de Laurentino Costa (5ºD), Infantil “A”, com o salto de 3,26 metros e Miguel Basto (8ºE), Iniciado, com a marca de 4,80 metros. Seguem abaixo alguns resultados de destaque nas várias modalidades obtidas pelas duas escolas do Agrupamento. Concluindo, foi de salutar o prazer com que os nossos alunos executaram as suas provas, o convívio com dezenas de estudantes das mais variadas escolas, o enorme fair-play demonstrado ao longo das provas e o fato de ninguém se ter lesionado, o que tornou este dia em mais uma atividade repleta de sucesso. No total, participaram 396 alunos oriundos de todos os agrupamentos da CLDE de Vila Real e Douro Sul.

Os docentes de Educação Física, congratulam todos os alunos participantes pela sua excelente prestação no decorrer das várias provas.

A todos os que gostam da prática desportiva um agradecimento de toda a comunidade escolar.

Os Coordenadores Técnicos do Desporto Escolar do Agrupamento Fernão de Magalhães

Marco Bernardes e Paulo Soares

As fotos da competição podem ser consultadas clicando aqui.

1000
Metros


Jéssica
Soares

E.B.VIDAGO

Ini

3.54,83

Ana
Santos

E.B.VIDAGO

Inf-A

4.06,49

Santiago
Soares

E.B.VIDAGO

Inf-B

3.43,02

Rafael
Lino

E.S.FERNÃO
MAGALHÃES

Ini

3.21,53

David
Esteves

E.S.FERNÃO
MAGALHÃES

Juv

3.07,92

André
Nogueira

E.S.FERNÃO
MAGALHÃES

Inf-B

3.43,75

Bruno
Moura

E.B.VIDAGO

Ini

3.23,63

10º

Jaime
Sampaio

E.B.VIDAGO

Inf-A

4.25,20

40
Metros

Cláudio
Mendes *

E.S.FERNÃO
MAGALHÃES

Juv

5,05


Lara
Barros

E.B.VIDAGO

Inf-A

8,58

* Apurado
Nacional

Salto
em Comprimento

Matilde
Gonçalves *

E.S.FERNÃO
MAGALHÃES

Inf-B

3,45m

Margarida
Dias *

E.S.FERNÃO
MAGALHÃES

Ini

3,98m


Laurentino
Costa

E.B.VIDAGO

Inf-A

3,26m

Miguel
Basto

E.B.VIDAGO

Ini

4,80m

Cláudio
Mendes

E.S.FERNÃO
MAGALHÃES

Juv

5,15m

António
Bernardes

E.S.FERNÃO
MAGALHÃES

Inf-B

3,82m

10º

Simão
Pinho

E.S.FERNÃO
MAGALHÃES

Inf-A

2,85m

* Apurado
Nacional

Lançamento
do Peso

Diogo
Cruz

E.B.VIDAGO

Juv

7,06m

Marta
Sousa

E.B.VIDAGO

Inic

9,51m

10º

Hugo
Barros

E.S.FERNÃO
MAGALHÃES

Inic

6,30m

AnexoTamanho
PDF icon Noticia_MegaSprint_2020.pdf65.52 KB

Copyright © 2006-2020 Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães