Escolas do Agrupamento Fernão de Magalhães no desfile escolar

Nos passados dias 20 e 21 de fevereiro, os alunos das escolas de Vidago (JI de Vidago e EB Vidago) desfilaram nas ruas de Vidago e de Chaves, respeitando o tema geral dos desfiles do presente ano: ficção científica.

Carnaval é tempo de alegria, é tempo de folia. Em Vidago o carnaval é uma tradição. A participação das crianças e jovens no desfile das escolas é uma forma de criar o espírito de folião e a tradição de se disfarçarem nesta quadra.

E assim foi mais uma vez. O tema proposto, ficção científica. As equipas de trabalho organizaram-se, pensaram, planearam e executaram. A obra resultante do esforço principalmente das educadoras, professoras e mães foi unanimemente elogiada.

Foi igualmente feito o desafio à Associação de Pais de Vidago de voltar a abrilhantar o carnaval das escolas. E mais uma vez surpreenderam. Esmeraram-se: construíram o foguetão Fernão de Magalhães que elevará o agrupamento a altos voos. E os astronautas, pais e mães emprestaram a sua alegria, o seu brilho no desfile.

Disfarçadas de aliens, as crianças, alunos, educadoras, professoras, funcionárias e animadoras vieram de uma galáxia distante… verdes, amarelos, laranjas, tuti fruti, … os bombos da fanfarra a fechar a animação. Foi um desfile bem organizado, que percorreu as principais ruas da vila termal, trouxe mais clientes à tradicional feira semanal, que percorreu de ponta a ponta, levou alegria aos «velhinhos» do lar e às ruas, algumas delas muito desprovidas de gente.

No dia seguinte, cerca de 140 alunos das escolas de Vidago também contribuíram para o sucesso do carnaval das escolas da cidade de Chaves. A cidade encheu-se de gente, de vida, para testemunhar o sucesso deste evento, o desfile das escolas.

O agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães agradece o empenho de todos para o marcado sucesso que foi esta atividade, desde o empenho dos alunos, das educadoras / professoras, funcionários, pais e encarregados de educação, GNR de Vidago, Bombeiros Voluntários de Vidago, União das Freguesias de Vidago, Arcossó, Vilarinho das Paranheiras e Selhariz e equipa multidisciplinar da Câmara Municipal de Chaves.

As fotos da atividade podem ser consultadas aqui.

Copyright © 2006-2020 Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães