Erasmus +

O Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães está a participar no projeto “Listen, look and take part in: this is our cultural heritage”, no âmbito do programa Erasmus+.

Entre os dias 11 de 17 de março realizou-se o primeiro intercâmbio/encontro no âmbito do nosso projecto. Nas atividades realizadas no Colégio Gloria Fuertes em Caudete, Espanha, participaram os alunos Matilde Gonçalves e Martim Sousa do 5ºA, Alexandre Teixeira do 6ºB e Marta Melo do 7ºA, juntamente com as professoras Paula Araújo, Maria Cristina Martins e Cidália Loureiro.

Foram cumpridos todos os objetivos e regressamos todos mais enriquecidos, embora cansados…

Este projeto de intercâmbio internacional está a ser desenvolvido com escolas de mais cinco países: Espanha, Inglaterra, Croácia, Itália e Turquia. É um projeto de dois anos (2018-2020) para alunos com idades compreendidas entre os 10 e os 12 anos. As viagens de intercâmbio infelizmente não são para todos os alunos, pois o financiamento não o permite. A participação neste intercâmbio começa pela inscrição no Clube Erasmus do Agrupamento e realização das várias atividades ligadas ao projeto. Lamentavelmente a adesão tem sido reduzida. Todavia, apenas alunos pertencentes ao Clube Erasmus poderão ser selecionados para viajar uma semana para outro país e participar nas atividades da Escola que nos receber. Durante essa semana os alunos serão acolhidos por famílias devidamente selecionadas pela Escola responsável.

O Erasmus+ é um programa que existe há vários anos, há imensas escolas Portuguesas a participar e tem proporcionado aos alunos e aos professores participantes experiências únicas de
aprendizagem e de partilha.

Participa!

Copyright © 2006-2019 Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães