Confinados, mas não parados

TRABALHOS PRÁTICOS DE BIOLOGIA E GEOLOGIA EXECUTADOS EM CASA PELOS ALUNOS DO 10º ANO

Durante o período de confinamento, os alunos do 10º ano (turmas C e D) continuaram a realizar as atividades práticas da disciplina de Biologia e Geologia, transformando as suas casas em laboratórios improvisados.

As atividades realizadas tiveram como finalidade pôr em prática os conhecimentos adquiridos ao longo de algumas aulas síncronas e assíncronas que decorreram durante o mês de maio.

Para que estas atividades fossem executadas, foram disponibilizados protocolos sobre Fermentação Lática e Fermentação Alcoólica. Cada aluno escolheu um dos protocolos e, seguidamente, executou o procedimento nele proposto.

O resultado/produto destas atividades encontra-se retratado nas imagens que os mesmos alunos cuidadosamente souberam captar.

Estes trabalhos mostram que, apesar dos constrangimentos criados pelo confinamento pandémico, os alunos continuaram ativos e com uma atitude responsável e colaborativa.

É por tudo isto que divulgo à comunidade escolar os trabalhos destes alunos e porque mostraram que se pode estar confinado sem se estar hibernado ou petrificado.

Fernanda Azevedo

Bolo da caneca - Francisca Lopes 10ºD

image0.jpeg

image1.jpeg

image2.jpeg

image3.jpeg

Bolo da caneca - Carolina 10ºC

Com fermento 1.jpg

Com fermento 2.jpg

Com fermento 3.jpg

Sem fermento 1.jpg

Sem fermento 1.jpg

Sem fermento 1.jpg

Bolo da caneca - Tiago Ferreira 10ºD

1

2

3

4

Queijo fresco - Lucas 10ºC

1

2

3

4

5

6

7

Queijo fresco - Lara 10ºD

1

2

3

4

Copyright © 2006-2020 Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães