Atividades de natal

Mais um período letivo chegou ao fim, intenso de trabalho, intenso de correrias e de alegrias, repleto de novidades legislativas, de nuvens de incerteza que pairavam no ar.

Dificuldades à parte, no final de tudo isto, importa festejar, importa celebrar, porque acima de tudo é justo. Ultrapassaram-se dificuldades, enfrentaram-se desafios (novos, desconhecidos, incertos), e, gratos a todos pela dedicação e colaboração) aqui nos encontramos no culminar de mais um ano e no dealbar de um ano novo, cheio de expetativas, sonhos, desejos, …

Porque é justo, vamos festejar.

E porque aproveitamos esta época e estes momentos para celebrar, descerrem-se as cortinas e abra-se espaço: mostre-se o produto de trabalhos feitos, de aprendizagens realizadas, de danças ensaiadas, músicas cantadas, de peças de teatro. Riam se faz favor. Tudo isto feito de trabalho, muito trabalho e muito esforço. Chamem-se os alunos ao palco. Vão ser entregues os prémios de mérito.

Festeja-se porque é merecido. Todos trabalharam muito. Reunamo-nos e celebremos, porque acima de tudo é Natal.

No dia 12 de dezembro entregaram-se os prémios de mérito aos alunos da Escola Básica e Secundária Fernão de Magalhães.

No dia 13, 5ª feira, evocou-se o dia internacional da pessoa com deficiência, com a presença de elementos da equipa de basquetebol adaptado da APD de Braga, equipa tricampeã nacional. Os alunos da Escola Secundária Fernão de Magalhães e da Escola Básica de Vidago conviveram e jogaram com os elementos dessa equipa.

No dia seguinte, de manhã, na Escola Básica de Vidago, teve lugar a Festa de Natal, com as atuações preparadas pelos professores e alunos e entrega de prémios de mérito aos alunos desta escola.

De tarde o mesmo sucedeu na escola sede.

Parabéns aos que prepararam estas festas. Porque é merecido, porque muito trabalho foi feito para que o(s) espetáculo(s) chegasse(m) à luz do dia. É justo festejar, tem muito valor.

Feliz Natal e próspero ano 2019 a toda a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães (alunos, professores, funcionários, pais e encarregados de educação, instituições parceiras, antigos alunos e professores e amigos das nossas escolas).
Em anexo encontra-se a listagem dos alunos premiados.
As fotos das diferentes atividades podem ser consultadas aqui.

AnexoTamanho
PDF icon Lista de alunos - PME 2017-2018.pdf512.24 KB

Existe 1 Comentário

Copyright © 2006-2019 Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães