Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães declara GUERRA AO PLÁSTICO!

Reduzir ao máximo o uso de plástico na escola, ao longo de todo o ano será o principal objetivo de alunos e professores!

Com o slogan “A garrafa que tem o melhor de dois mundos: o que mata a sede e dá vida ao Planeta” e inserido no projeto “Fernão MultiArtes e Ambiente”, projeto este que cruza artes, pintura, música, letras, ambiente e bem-estar, os alunos do Clube Fernão Ambiente resolveram, este ano letivo, declarar guerra ao plástico no Agrupamento!

Neste âmbito, inseriram no dia-a-dia da comunidade escolar a garrafa do Agrupamento. Uma garrafa constituída por materiais resistentes e que permite a sua reutilização ao longo de todo o ano letivo. As professoras responsáveis pelo projeto, Maria dos Prazeres Guedes e Fernanda Azevedo “consideram esta iniciativa fundamental para consciencializar e desenvolver atitudes e aptidões críticas sobre a importância da preservação do ambiente nos alunos e em toda a comunidade escolar”.

Os alunos adoraram a ideia e acham a garrafa “muito fixe”. Um dos alunos do décimo primeiro ano afirma que adquiriu a garrafa “porque me preocupo com o ambiente. É resistente, tem a dimensão adequada, mantém a temperatura da água e é reutilizável”.

Se um aluno comprar em média três garrafas de água por semana, ao longo dos três períodos, terá um gasto superior a trinta euros e com esta garrafa, além de poupar dinheiro, poupa também o ambiente com a redução na utilização de plásticos!

A adesão a esta iniciativa está a ser fantástica por parte de toda a comunidade escolar.

Copyright © 2006-2019 Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães